terça-feira, 30 de março de 2010

A Lenda de Shiro

Esta lenda vem do tempo do Shogunato Tokugawa (1603-1868).

Nas montanhas da região de Akita, num vilarejo de caçadores, vivia um acçador de nome Sadaroku e seu cão akita branco de nome Shiro.

Sadaroku era o melhor caçador da região e por isto o senhor e Nambu convidou-o, numa certa manhã, para ir ao seu castelo para dar-lhe uma permissão de caça liberando-o para caçar em qualquer montanha da região.

Numa manhã Sadaroku e Shiro sairam para a caça. Imprevisivelmente, o cachorro começa a latir: um grande cervo move-se atrás das árvores. Sadaroku faz mira e dispara. O cervo ferido foge, Shiro começa a perseguição e Sadaroku o segue.

A caça dura a noite toda e os dois estão em uma floresta desconhecida próximo a um castelo. Avistam novamente o cervo e Sadaroku dispara.

Num momento Sadaroku foi cercado por um grupo de samurais. Prenderam-no por ousar disparar próximo ao castelo de Sannobe.

Sadaroku tentou explicar que estava passando e que havia deixado sua licença de caça em casa. Foi em vão, Sadaroku foi levado ao castelo e condenado a morte.

Durante a noite Shiro aproximava-se das grades da prisão sem que os guardas vissem-no. Sadaroku implorava para Shiro, sem esperar que ele entende-se, que retorna-se para casa e trouxe-se sua permissão.

Shiro compreendeu e partiu para casa. Correu atravessando florestas, vales e planícies, finalmente chegando em casa.

Começou a latir desesperadamente diante da mulher de seu mestre, mas ela não entendia o que ele queria. Voltou para seu mestre.

Quando Sadaroku o viu retornando sem a permissão desesperou-se, mas recordou-se de tê-la deixado em cima do altar sagrado e disse a Shiro que voltou imediatamente para casa.

Chegando sentou-se em frente ao altar e começou a latir. A mulher viu a eprmissão e rapidamente entendeu, entregando-a a Shiro.

Shiro corria ao extremo de suas forças.

Neste momento chegara a ora da execução de Sadaroku. Como ultimo pedido queria ver novamente o seu cão, mas lhe foi negado.

Enquanto gritava o nome de Shiro foi executado com um tiro na cabeça.

Quando Shiro chegou trazendo a permissão na boca, encontrou o corpo de seu mestre sem vida.

Arrastou o corpo de seu mestre até a floresta, cavou uma cova e o enterrou.

Começou a uivar todos os dias e todas as noites expressando a sua dor. Seu uivo chegava até o castelo e gelava o sangue daqueles que o habitavam.

Shiro nunca mais saiu daquela floresta que agora é conhecida como floresta uivante.



(esta lenda foi encontrada no site www.canilyaruzo.com)



Esta lenda esta sendo colocada em prática, esta lenda vai se tornar em mangá (história em quadrinhos japoneses, lida de trás para frente), breve teremos os sites onde estará este mangá com o nome " Yasei No Koe (The voice of the wild)", contando e lenda do Akita Inu shiro mais com um toque mais radical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário