O Akita é um cão que detém a honra de ser chamado de "Monumento Nacional" no Japão!.
O Akita é um excelente cão de guarda, alerta, silencioso (não late sem necessidade ou em excesso), corajoso e um companheiro sem igual para todos da família, leal, de caráter dócil e afetuoso com a sua família. É um guardião sem igual e que não hesitará em atacar para defender a família ou o território de um invasor.
Entretanto, é muito reservado com estranhos e não faz novas amizades com facilidade.
O Akita é um cão muito inteligente e asseado, tem um andar enérgico e é bastante imponente. Possui pêlo duro, nem longo e nem curto. A pelagem exterior é dura e reta, e possui um sub-pêlo macio e abundante.
Sua pelagem o ajuda a se adaptar a diferentes climas, bastanto ele ter um abrigo contra o frio ou calor, água em abundancia e boa alimentação.
O filhote de akita é muito ativo, alegre, brincalhão e sempre disposto a aprender coisas novas.
A raça é originária do norte do Japão. No princípio sua função era a caça, mas posteriormente chegou a ser usado para rinhas, disputas que hoje são proibidas pelo governo.
No Japão, os Akitas acompanhavam os samurais na defesa das terras. Bastante observador, o cão reconhece instintivamente o dono, o amigo do dono e também o estranho, a quem ataca quando se torna intruso.
No Japão , uma estátua de um Akita, chamada Chuken Hachi-ko (Leal Cão Hachi), foi levantada nos anos 20, na estação de trem Shibuya em Tóquio. A homenagem é prestada pela lealdade do cão que por anos acompanhou e recebeu seu dono nesta mesma estação, quando ele ia e voltava do trabalho. Depois da morte de seu dono, em 1925, o cão continuou a ir, diariamente, na estação e ficava esperando pelo falecido até que último trem chegasse à meia-noite. Estas visitas duraram 9 anos até a morte de Hachiko.
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário